quarta-feira, 25 de maio de 2011

QUADRO DE HONRA

 

Época 2010/2011

Campeonatos

1º Distrital
Despertar Sporting Clube
2º Distrital 

Série A
Sporting Clube de Cuba
Série B
Associação Cultural e Desportiva de Santa Clara-a-Nova

Campeonato Distrital de Juniores
Despertar Sporting Clube
Campeonato Distrital de Juvenis
Sport Clube Odemirense

Campeonato Distrital de Iniciados
Despertar Sporting Clube "B"

Campeonato Distrital de Infantis

Série A
Despertar Sporting Clube "A"
Série B
Moura Atlético Clube
Série C
Ourique Desportos Clube

Campeonato Distrital de Benjamins

Série A
Despertar Sporting Clube "A"
Série B
Despertar Sporting Clube "B"
Série C
Sport Clube Odemirense e Clube Desportivo Almodôvar

Campeonato Distrital de Futsal
Grupo Desportivo e Cultural Baronia
Campeonato Distrital Feminino
Futebol Clube de Serpa

Taças

Taça Distrital de Seniores


SuperTaça de Seniores

Taça de Honra da 2º Divisão
Clube Futebol Guadiana

SuperTaça de Juniores
Despertar Sporting Clube
Taça Distrital de Juniores
Despertar Sporting Clube


Taça Armando Nascimento (Juvenis)
Despertar Sporting Clube


Taça Melo Garrido (Iniciados)
Despertar Sporting Clube
Taça Dr. Covas de Lima (Infantis)

Série A
Série B

Taça Joaquim Branco (Benjamins)

Série A
Série B

Taça Distrital de Futsal
Núcleo Sportinguista de Moura

Taça de Abertura Feminina
Sport Clube Mineiro Aljustrelense

terça-feira, 24 de maio de 2011

Porquê "Só Ferreirense"

Ao iniciarmos este pequeno espaço há ja´algum tempo, repararam que houve periodos de interregno mais ou menos longos.

Este era para ser um espaço onde a informação acerca do nosso Ferreirense, fosse qualquer tipo de informação, não apenas os resultados ou as fotos.

Assim e depois de alguma inconstancia, prometemos colocar "regularmente", tudo o que os Ferreirenses procuram querer saber - equipas completas, resultados, fotos, comentários, goleadores jovens e menos jovens etc.

Informamos que este blog é Ferreirense mas não é oficial!

Temos acesso previligiado a informações ferreirenses, mas necessitamos dos comentarios de quem nos acompanha regularmente pois o sabe tudo ainda não nasceu!!


Porquê "Só Ferreirense"

FIM 2010/2011

Acabou o Distrital 2010/2011.
Ficamos no 9º lugar com 34 pontos!
Poderiamos e deveriamos ter feito melhor!
As guerras entre jogadores de Ferreira e Setubal prejudicaram apenas o Clube!
Os subsidios estão em dia (pagos no dia do Rosario, com isso venceram 3-0?)
O Presidente Jones está renitente em continuar!
A Câmara parece que ainda não pagou o subsidio por falta de verba.
Os combustiveis subiram muito e elevaram os gastos em muito!
Haverá brevemente assembleia geral!
Não há ninguém que avance?
Bem por hoje termino.
Para a semana termina a fase final dos benjamis (grande campeonato) e a taça dos infantis (também em grande)!
depois falarei deles
Até á proxima!
Em baixa a classificação final.

Fim do Distrital 2010-2011

Distrital de Benjamins - Fase Final
 
Almodovar 1 x Despertar A 2
Despertar B 2 x Odemirense 7
Moura 2 x Ferreirense 2

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Escalões de formação

Sábado - 9 de Abril vamos apoiar os Benjamins na fase final com o Moura

Os infantis na Taça também estão muito bem, vem apoiar!!

Aldenovense - Ferreirense

Vamos apoir a nossa equipa a Vila Nova de São Bento.
Precisamos da vitoria para arrancarmos para a 1ª metade da tabela do Campeonato.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Distrital 2010/2011

Distrital 2010/2011

Distrital 2010/2011 - 18ª Jornada

............... José Rafael [1:0] 51'


CF Vasco da Gama 3 - 1 CD Almodôvar
FC Serpa 1 - 1 Despertar SC
CD Praia de Milfontes 2 - 2 Piense SC
CD Beja 2 - 0 CDC Panoias
FC Castrense 7 - 1 CCD Bairro Conceição
AJD Rosairense 3 - 2 CA Aldenovense

segunda-feira, 7 de março de 2011

Distrital 2010/2011

Distrital 2010/2011

Grande Vitória

Fábio [0:1] 69' ...............

CA Aldenovense 3-1 CD Almodôvar
FC São Marcos 0-1 CF Vasco da Gama
Piense SC 1-6 FC Serpa
CDC Panoias 0-0 CD Praia de Milfontes
CCD Br.º Conceição 1-1 CD Beja
AJD Rosairense 2-3 FC Castrense

Formação
Infantis - 18ª Jornada (última)
Faro do Alentejo 1-8 FERREIRENSE
Infantis (5º classificados) seguem para a Taça Dr. Covas Lima
Benjamins - 18ª Jornada (última)
FERREIRENSE 4-0 Bairro da Conceição
Benjamins (2º classificados) passam para a fase de apuramento do campeão distrital

O que eles dizem da 1ª derrota no campeonato.

17 jogos depois surge a 1ª derrota do Despertar no campeonato. O carrasco foi o Sporting Ferreirense, que se apresentou em Beja com a lição bem estudada e venceu o jogo por 1-0. O Despertar ainda tentou carregar no final, mas a bem organizada defesa dos leões fez com que a surpresa acontecesse

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Resultados da Taça Distrito Beja - Séniores

3ª Eliminatória
 
Almodovar 1 x Despertar 2
Castrense 2 x Serpa 0
Rosairense 1 x Amarelejense 0
Milfontes 3 x Aldenovense 0
 
Próxima ronda a 3 de Abril de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Empate com o ultimo!

Mais um jogo que não conseguimos  a vitória!
Contra o ultimo poderiamos e deveriamos ser mais competentes, parece que não há alegria na equipa e fisicamente não estamos bem!!!
Pelas palavras do nosso Treinador, temos tido muitas lesões na equipa e com a pausa da Taça, poderemos ir a Beja jogar com o Rasga, que é lider, com outros argumentos!!
Esperamos uma atitude de garra e de grande entrega!
Faltam dez jogos e teremos de tentar ficar na primeira metade da tabela, pois o Ferreirense é um Clube com historial no Distrito.
Aguardemos!!!
Há... também uma palavra para o futebol de formação, que nos Benjamins está apurado para a 2ªFase e em Infantis fez um Campeonato muito regular.

Distrital 2010/2011

Distrital 2010/2011

Distrital 2010/2011 - 16ª Jornada


CD Almodôvar 5-2 FC São Marcos
CF Vasco da Gama 0-1 Despertar SC
FC Serpa 5-0 CDC Panóias
CD Praia de Milfontes 2-1 CCD Bairro Conceição
CD Beja 0-5 AJD Rosairense
FC Castrense 0-0 CA Aldenovense

Formação
Infantis - 17ª Jornada
FERREIRENSE 5-1 Bairro da Conceição
Benjamins
FERREIRENSE descansou

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Recordações

SCF - Campeão Distrtal 2001/2002

Ferreirense perde em Panoias

Mais uma derrota do nosso clube, e ao que consta jogamos contra dez jogadores grande parte do tempo.
Será por causa do pelado?
Do mau tempo?
Dos jogadores?
Bem, parece-me que não há resposta taxativas para a irregularidade do Clube.
Em minha opinião esta equipa necessita de numero 8 que coordene o futebol assimetrico de Ferreirense.
Também me parece que fisicamente a equipa não se encontra bem.
Temos um bom GR
Bons jogadores na defesa.
Um meio campo muito deficitario de qualidade o que faz com que outras equipas se superiorizem quando o nosso ataque, que é dos melhores do Distrital não consiga resolver.
Esta época não poderemos aspirar a muito mais senão apenas ao meio da tabela.
Mas para a próxima época? Sim convém ir já pensando na próxima época!
Acho que um preparador fisico, se mantivermos o treinador é essencial:
Bem no Domingo convém vencer o Piense e aguardar pelo termo do campeonato!
Vamos refletir Ferreirenses!!!